domingo, 17 de novembro de 2013
Oi amores, tudo bem?
Primeiramente, queria pedir milhões de desculpas por ter passado vários dias sem postar nada. Eu viajei e foi tudo tão corrido que não deu de postar nada #sorry #sorry
Bom, vamos ao nosso tema de hoje: "Como hidratar pernas e pés no verão"
Nada melhor que usar shorts e saias nestes dias quentes, certo? Nos pés, a opção que agrada a maioria das mulheres são os chinelos e as rasteirinhas, calçados que também são a cara do verão! Mas para exibir pernas e pés lindos é preciso tomar alguns cuidados. Aprenda e fique linda no verão!
meninas na praia com as pernas de fora
Pés
1- Lisinho, lisinho
A pele dos pés é mais grossa e resistente do que as outras partes do corpo. Por isso, é correto lixar semanalmente os pés com pedra-pomes ou lixas específicas para tirar as células mortas e evitar a formação de calos. Aproveite para lixar os pés depois do banho, quando a pele está mais mole.
2- No banho
Não basta jogar somente água nos pés! Esfregue-os desde o calcanhar até os vãos dos dedos. Parece que não há sujeira entre eles, mas há. Por isso, muito cuidado com a limpeza. Na hora de enxugar, não se esqueça dos vãos dos dedos para não correr o risco de pegar micose, ok?
mulher hidratando a perna e os pés
3- Cutículas, sim!
A cutícula é uma proteção da unha, e, por isso, é recomendado que ela não seja retirada, apenas empurrada para o canto dos dedos. Para isso, passe um hidratante que amoleça a cutícula e com uma espátula, empurre-a para o canto. Caso não saiba realizar o procedimento, procure um profissional, ok?
4- Hidratação sempre
Passe creme hidratante próprio para os pés todos os dias após o banho. Assim, eles vão ficar sempre macios! Outra opção é apostar na hidratação caseira. Aí vai a receita:
Deixe os pés de molho por 10 minutos em uma bacia com dois litros de água morna e um copo de vinagre. Depois é só massageá-los com óleo de amêndoas ou hidratante.
Pernas
1- Água
A primeira dica, na verdade, vale para o corpo todo: beba muita água! No verão, a chance de ocorrer uma desidratação é maior do que no inverno e a pele pode ficar bem mais ressecada sem a ingestão de líquidos. Por isso, beba muita água ou sucos naturais.
2- Depilação
Você não vai sair por aí de shorts e saia se a depilação não estiver em dia, certo? Mas nada de se preocupar com isso: existem várias maneiras de deixar a pele lisinha. Escolha aquela que tem mais a ver com você!
mulher hidratando as pernas
3- Esfoliação
Use um esfoliante corporal duas vezes por semana durante o banho. Ele elimina as células mortas e deixa a pele mais bonita.
#FicaDica: para fazer uma esfoliação natural, ou seja, sem utilizar produtos, você pode usar a esponja vegetal no banho. Só não vale esfregar muito forte, ok? Nesse caso, a pele ficaria ressecada.
4- Hidratante
Depois do banho é legal passar um creme hidratante no corpo e em especial na perna, já que elas são a parte do corpo que a gente adora mostrar no verão! Escolha um de sua preferência ou aposte nas receitas caseiras!
#Dica: creme x óleo
A diferença é que o creme deve ser passado com a pele limpa e seca enquanto o óleo deve ser passado após o banho com a pele ainda úmida. Se sua pele for oleosa, evite produtos oleosos.
Gostaram das dicas? Querem mais? Fique sempre ligadinha aqui! Beijão :*

14 comentários:

  1. ótimo post ^^
    Vem ver o post novo do blog ~> http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/11/look-e-make-para-o-domingobruna-vieira.html
    Beiijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Vou olhar com certeza. Beijão :*

      Excluir
  2. Tenho preguiça de fazer essas coisas, mas é necessário cuidar do corpitchu :)
    Bjs


    http://sweetpoisonteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem um pouco, mais é super necessário cuidar do nosso belo corpinho.. Bj :*

      Excluir
  3. Ótimo post linda (: Amei seu blog e já estou seguindo ^^
    Beijos!
    http://garotaemmudancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog, e o post também. Obrigada pela visita no meu blog, também já virei sua leitora, kkkk. Mil beijos linda!
    http://cantinhodabecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post!!!!!!!
    Amei conhecer o blog, maravilhoso.
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas!!Muito boas!!Beijos
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  7. Anônimo07:15

    Oi Rafaela! adorei as dicas! adoro cuidar dos meus pezinhos ^^

    beijos!
    http://maniasdebeaute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Pesquise

Visualizações de página