quinta-feira, 1 de agosto de 2013
As tranças são ótimas opções de penteado em quase todas as ocasiões. E nada melhor do que um penteado tão versátil para incrementar o dia a dia.
Separei cinco opções de tranças super fáceis de fazer. Uma para cada dia da semana em que você vai para a escola. Tudo bem que estamos em período de férias, mas isso é bom para você ir treinando e até mesmo criando mais modelos de tranças para quando as férias acabarem!

Trança lateral
Despojada e superfácil de fazer! A trança lateral é um dos penteados queridinhos na hora de disfarçar aquele Bad Hair Day ou para inovar o look de um jeito simples.
Dica: Você pode modelar a franja tanto na lateral quanto deixá-la dividida ao meio, como fez Lou de Laage na foto. A graça é deixar o penteado com ar de largadinho mesmo.

Trança dupla
A trança dupla pode ser usada tanto em um visual mais simples, como o de Lindsay Lohan, quanto em penteados mais sofisticados.
Como fazer: Separe uma mecha frontal, em formato de U, e divida-a ao centro. Faça uma trança embutida de cada lado, e prenda-as com elástico.
Deixe o topo da cabeça mais fofo, e vá prendendo as mechas. Fixe as tranças nas laterais, ajeite as pontas e pronto!

Trança tiara grega
A tiara grega pode ser feita mais fininha ou um pouco mais grossa, no estilo do penteado de Jennifer Lawrence. Você é quem escolhe. É um estilo de trança para meninas bem modernas.
Como fazer: Divida o cabelo ao meio e, na parte superior, faça duas tranças, uma em cada lateral. Aí é só cruzar as tranças de um lado para o outro, e prender com grampos.

Trança espinha de peixe
Uma das tranças mais queridinhas entre as meninas e as famosas! A trança espinha de peixe já conquistou nossos corações faz tempo, mas tem gente que ainda não sabe como fazer o penteado do jeito certo.
Como fazer: Divida o cabelo na lateral. Separe duas mechas na parte da frente, no alto do cabelo e cruze. Torça a mecha que cai para o lado da testa.
Vá acrescentando mechinhas de cabelo, ora do lado esquerdo, ora do lado direito, e vá trançando até chegar na altura da orelha. Você vai trançar sempre duas mechas, torcendo uma e a outra não.
Agora é só pegar uma nova mecha do outro lado da cabeça. Traga-a sobrepondo e juntando uma das pontas da trança. Tire uma mecha próxima da orelha e junte com a do lado oposto. Continue fazendo isso (passando a mecha da direita para a esquerda e vice-versa) até o final, e então prenda com um elástico.
Dica: Afrouxe a trança para que ela fique com um ar mais despojado e desconstruído.

Trança tiara
Esse modelo nada mais é do que uma trança de raiz feita somente na franja (ou na parte frontal do cabelo). Deixa o look com uma carinha mais alternativa e básica ao mesmo tempo, como em Sara Lindsey.
Como fazer: Separe a parte da frente do cabelo que vai trançar, e jogue o cabelo separado para um lado da cabeça. Divida em três pequenas mechas e comece a entrelaçá-las no sentido contrário, ou seja, rumo a outra lateral. Para conseguir o efeito trança embutida, adicione sempre mais uma mecha de cabelo a cada vez que for trançar os fios já separados.

Gostaram divas ? Beijos e fiquem com Deus s2
By: Rafaela Morais

6 comentários:

  1. Adorei, vou testar esses penteados na volta as aulas! beijosss
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. kkk, eu também amiga, sou muito indecisa em qual penteado devo usar para ir a escola ;c Volte sempre lindona, beijos :*

    ResponderExcluir
  3. AAh, amei a última!! <3
    Todas lindas!!

    Beijos
    Batom de Framboesa
    Fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  4. kk ain que bom que gostou lindona, volte sempre amor, beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Amei a trança da Lucy Liu, sou fã dela! Te seguindo, segue de volta?
    Vou adorar sua visita!
    lohhcazz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Gizah, vou retribuir sim, beijos linda :*

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Pesquise

Visualizações de página