quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Você sempre lê várias dicas de beleza, procura tutoriais dos makes da moda e está sempre cuidando do seu look e estilo. Mesmo assim, quase toda garota tem algum pecado na hora de cuidar de si mesma.
Pode ser por preguiça, falta de tempo ou esquecimento mesmo, mas a verdade é que a maioria dos erros que cometemos quando o assunto é beleza acontecem porque acabamos não nos preocupando muito com eles. Por exemplo: todo mundo sabe que dormir de maquiagem não faz bem pra pele, mas vai dizer que você nunca dormiu maquiada depois de uma festa?
Confira os 10 pecados de beleza mais comuns entre as meninas e livre-se deles já!
Limpenza de pele, garota
#01 Não passar protetor solar
Você já ouviu isso em todos os lugares: na escola, em casa, na tv, na conversa com as amigas.. Passar protetor solar é super importante para manter a pele sempre bonita e evitar problemas como manchas e até o envelhecimento precoce. Mesmo assim, talvez esse seja o erro mais comum entre as garotas de qualquer idade.
Passar protetor solar deve virar um hábito! E uma dica para conseguir isso é pensar no produto como um item de maquiagem. Aliás, item indispensável e que deve ser passado sempre antes de sair de casa. Fique atenta: para a proteção valer mesmo, o fator de proteção (FPS) deve ser de 30 pra cima.

#02 Não tirar a maquiagem antes de dormir
É bem comum chegarmos em casa e ficarmos com preguiça de tirar a maquiagem antes de dormir. Mas essa não é uma prática nada legal. Sabia que dormir maquiada pode ser uma das causas do aumento do número de espinhas? Pois é. A oleosidade também aumenta, entre outros problemas. Então, não se esqueça: por mais lindo que o make esteja ou por mais que a preguiça seja gigante, sempre tire a maquiagem antes de dormir!
#03 Não passar creme após a depilação
Como assim você não passa nenhum creme depois da depilação? Ok, muita gente faz isso, mas não é o mais correto. Passar hidratante na área que acabou de ser depilada evita que a pele fique ressecada e, principalmente, o surgimento da foliculite, um tipo de inflamação dos pelos. É o melhor jeito de garantir uma pele macia e lisinha depois da depilação.
#04 Não tirar o esmalte da unha depois de uma semana
Você sabe que precisa tirar o esmalte, ou melhor, o resto de esmalte que está nas suas unhas, mas simplesmente vai deixando… Não está bonito, não está legal, e resolver é simples: é só pegar um algodãozinho com um pouco de removedor de esmaltes. Mas, a gente vai deixando e pensando que um dia o esmalte vai sair com mágica. Não é mesmo? Ainda que seu esmalte esteja (milagrosamente) inteiro nas unhas depois de uma semana, é indicado retirá-lo. Sua unha precisa respirar!
# 05 Nunca deixar as unhas sem esmaltes
E por falar em unhas, ficar trocando de cor de esmaltes sem parar também não é nada saudável. Mesmo que você cuide super bem das suas unhas, elas precisam ficar um tempo sem esmaltes. Pelo menos uns três dias. Por quê? Porque as camadas do produto não deixam a unha respirar, tomar um ar mesmo. E se você está sempre trocando o esmalte sem deixar as unhas sem nada por algum tempo, elas nunca pegarão esse arzinho. Isso pode deixá-las mais fracas. Então, viva os dias sem esmaltes!
#06 Não esquecer o creme hidratante
Jamais, jamais esqueça de passar creme hidratante. Os benefícios dessa prática são muitos, mas além de ficar com pele sempre macia, lisa e cheirosa, as meninas que ainda estão com o corpo se desenvolvendo podem evitar o surgimento de estrias nessa fase. Então pense no mantra: “o hidratante de hoje é a não-estria de amanhã”.
#07 Espremer espinhas
Esse você também já ouviu em todos os lugares, mas né, quem resiste a uma espinha gritando para ser apertada?. Mas ouça aquela voz dentro da sua cabeça que diz “espremer espinhas deixa marcas na pele” e resista à tentação. Vale mais uma pele sem marcas e manchas do que qualquer espinha espremida.
#08 Não passar protetor nos lábios
Quem nunca trocou o protetor labial por um batom ou gloss? “Ah, batom também hidrata os lábios” é o que a gente sempre pensa. Mas, nem sempre é assim. Principalmente nos dias de muito frio ou muito calor, os lábios precisam de uma proteção especial contra o vento gelado ou os raios de sol muito fortes. Você pode até aplicar um batonzinho depois, mas o protetor labial tem que vir antes.
#09 Esquecer do salão de beleza
Ah, os vídeos tutoriais na internet. Com eles, todo mundo acaba aprendendo a cortar a própria franja, pintar os cabelos, fazer mechas coloridas.. E esquecendo que existe um lugar chamado salão de beleza. É legal você conseguir fazer algumas coisas sozinha no estilo DIY, mas sempre vai existir aquele corte ou aquela hidratação que só terão um resultado correto quando feito por profissionais. Então, não aposente o salão!
#10 Fazer dietas malucas
Quase toda menina quer emagrecer. Seja 1 ou 10 kg estamos sempre querendo perder aquela gordurinha que irrita na hora de colocar a calça jeans. O problema é quando embarcamos em qualquer dieta da moda só para conseguir o corpo dos sonhos. Há inúmeros problemas que podem surgir de uma dieta maluca, desde a recuperação dos quilos perdidos até o desenvolvimento de distúrbios alimentares, como a anorexia e a bulimia. Então, nada de embarcar em uma dieta sem orientação médica, ok? 
Curtiram o post de hoje ? Ta incrível! Beijos e fiquem com Deus s2

46 comentários:

  1. Anônimo17:17

    confeso que muitas vezes chego em casa tarde e cansada e esqueço de tirar a maquiagem hahaha...adorei o post, precisamos prestar mais atençao em pequenos erros que acabam sendo fatais

    MUNDO DE BLOGUEIRA


    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca esqueceu por conta da preguiça né ? kkk Obrigada lindona, bjs <3

      Excluir
  2. Já embarquei em cada uma para um corpo perfeito para as pessoas. De tantos as pessoas oras falarem que estou super magra e oras falarem que estou ficando gorda eu quase enlouqueço,já fiz tanta bobagem por isso.
    Ah,protetor solar,é bem isso que preciso começar á usar,sempre esqueço ._.

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é ser feliz sem ligar pra opinião de ninguém (:
      Obrigada, bjs <3

      Excluir
  3. Anônimo17:33

    ótimas dicas, isso é super importante, e tem muita gente que não seguem essas regras essenciais!
    Beijos >.<
    http://duasdosesdeglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, eu quase não sigo nenhuma por preguiça :/

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. As dicas são legais, eu não passava protetor de lábios, até que vi a importância e a diferença depois de usá-lo uma semana.

    Beijos, Lyse.
    http://dallyse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha boca está mega ressecada e não tenho nenhum protetor de lábios, estou precisando de um urgentemente! Bjs <3

      Excluir
  6. Eu adorei as suas dicas,para aonde eu vou sempre levo o meu protetor solar. Beijos linda e obrigado por visitar e seguir o meu blog,amei o seu blog e já virei a sua seguidora. Espero te ver mais e mais :)

    http://www.blogdapaulinka.com/

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19:20

    Ótimas dicas , não desgrudo do meu protetor solar.

    Seguindo , Sucesso !
    Kiss:*
    http://garotasdefevereiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19:31

    Ótimas dicas Rafa! Protetor solar é fundamental né... Semana passada, fui na praia, não usei e fiquei toda manchada (e queimada). hahahaha Sou muito desastrada!

    Muchos besitos,
    www.laylacaroline.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Layla, isso é o resultado sem o uso do protetor solar, haha. Bjs e volte sempre linda <3

      Excluir
  9. Oiie lindona! Já sou sua seguidora há um tempinho *-* Xêro

    http://madeixasdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que ótimo, é sempre bom ter vocês comigo, bjs e volte sempre meu amor <3

      Excluir
  10. Anônimo03:55

    òtimas eua mei são liindas
    Beijos Maria
    te espero no meu cantinho..
    Complicada & Imperfeita* Adolescente*

    ResponderExcluir
  11. Gente Ótimo post, com ótimas dicas!
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga linda, bjs e volte sempre <3

      Excluir
  12. Amei as Dicas mas nao sigo nenhuma por Preguiça ashah . Obrigada pela sua visita no meu blog ja estou seguindo de Volta : <3

    ResponderExcluir
  13. Confesso que eu pratico várioooos!Kkkk

    Tenho que para com isso gente! =/

    Adorei o post

    Seguindo

    Bjo

    http://santoluxomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, kkkkkkk. Bjs e volte sempre <3

      Excluir
  14. Prático vários hahaha
    Principalmente do hidratantes, minha pele fica ressecada ://
    Beijos <3

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. nossa, vou ter q me auto-educar, otimas dicas..
    Obrigada por visitar meu blog, seguindo de volta.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk. Obrigada linda bjs e volte sempre <3

      Excluir
  16. Adorei as dicas, kisses

    Fernanda | http://epidemiadosblogs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas! Eu nunca passo protetor solar =( hahaha, vou tomar mais cuidado. Bjs, cah-at.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ótimas dicas!
    Meu pecado é esquecer o hidratante, rs!
    Obrigada pela visita! Já estou te seguindo de volta!

    Beijos!
    Di Pace Makeup
    www.dipacemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. adorei a maioria grita pelo meu nome sou muito preguiçosa sabe.
    bjos e ja estou seguindo aqui

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Gostei desse guia e já infligi algumas regras. (rs)
    Xoxo. Ah! Já estou seguindo também.
    http://girls-in-fashion-and-looks-awesome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca né ? rsrs, obrigada, volte sempre bjs <3

      Excluir
  21. Gostei da Tag! Regras bem lembradas, é muito importante as mulheres seguirem elas. rs' :)

    'Beijooos



    make-up-goe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Sou quase toda errada ;(
    iuophuiojoihu
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, obrigada por comentar bjs e volte sempre <3

      Excluir
  23. Ameeei as dicas, ahsuahsuahs! Amei teu blog tbm! Me adc no face? bjos
    http://lalymakesemodas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, bjs e volte sempre <3 Ah, e adiciono sim!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Pesquise

Visualizações de página