sábado, 13 de julho de 2013
Oi girls! Hoje é o dia rock, o estilo musical mais amado deste mundo e de todos os tempos. Para quem não sabe, em 13 de Julho de 1985 acontecia o festival Live Aid, que tinha como intuito ajudar a combater a fome na Etiópia! Desde então, o dia de hoje é considerado o Dia Mundial do Rock! O mais legal é que o ritmo vem inspirando gerações, seja na música, seja no estilo!
Separamos os cinco mais cheios de atitude para você se inspirar:
50 e 60
famosas
É nesse momento que o rock começa a surgir e, por isso, as roupas acompanhavam a época. Nomes como Elvis, The Beatles (no começo), Buddy Holly e The Beach Boys eram a sensação do momento e se vestiam à lá college, como a Taylor Swift. O estilo girlie pode parecer careta, mas com uma dose de cor e alguns recortes, como a Zendaya e Debby Ryan, ele se atualiza. Se quiser se jogar de verdade, faça como a Zooey Deschanel e abuse dos tules e dos cardigãs.
Folk
famosas
Nos anos 70, época do folk, o estilo hippie reinava na paz e no amor. Muitas saias longas, estampas florais, franjas, camurça, chapéus e muitos acessórios eram tendência. A cantora Florence Welch parece que saiu daquele tempo, assim como Blake Lively e seu chapéu #bapho. Já as amigas Ashley Tisdale eVanessa Hudgens são mais discretas e se inspiram no visual dos roqueiros Janis Joplin, Jimi Hendrix e Bob Dylan.
Glam Rock
famosas
Vindo da palavra Glamour, esse estilo é cheio de brilho, couro, vinil e muita, mas muita cor vibrante! Aqui, quanto mais, melhor. Por isso, as bandas da época como Roxy, Sweet e The Runaways (oi, Kristen Stewart e Dakota Fanning!) e cantores como David Bowie se jogavam no glitter, assim como a Naya Rivera e a Rita Ora. Para as menos ousadas, Jessie J. e Lucy Hale ensinam como usar o metalizado de uma maneira fofa. Aposte!

Grunge
famosas
Em 1992, o estilista Marc Jacobs trazia para o mundo fashion o estilo das "bandinhas" da cidade de Seattle, em Washington. Nirvana, Alice in Chains, Stone Temple Pilots e Pearl Jam andavam meio largados, com muito xadrez, All Star e calças rasgadas, pois não ligavam muito para a moda e sim para o som que faziam. Perrie Edwards e Cara Delevingne misturaram o estilo com o militar, que está em alta. Já Ashley Benson e Sky Ferreira preferem algo mais discreto, sem deixar a atitude de lado.
Punk
famosas
Nos anos 70, a Inglaterra passava por dificuldades e os jovens começaram a protestar. Além de sair nas ruas, eles contestavam a realeza se vestindo com muita atitude. Spikes, moicanos, couro, coturnos, camisetas e calças rasgadas eram a maneira que encontraram para ir contra o sistema. Os ícones da época eram The Clash, Sex Pistols e Ramones. Hayley Williams e Avril Lavigne são inspirações de como usar o estilo de um jeito mais feminino. Willow Smith e Demi Lovato abusam dos recortes, mas sem parecer sensual demais!

E vocês, como usar a moda rock? Beijinhos meus amores :* 

Fonte: CAPRICHO 



6 comentários:

  1. Oi vim conhecer seu blog, gostei dessa postagem gosto do estilo rock. Já estou te seguindo, beijos

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogCiDoceMulher

    ResponderExcluir
  2. Obrigada lindona, volte sempre! Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog também querida!
    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei os looks, obrigada pela visitinha (:
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Priscila, volte sempre lindona, beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você gostou Sleepy, volte sempre lindona, beijos :*

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Pesquise

Visualizações de página